Queremos que todos os residentes permanentes, se possível, se tornem canadenses”, disse o ministro da imigração do Canadá, Ahmed Hussen, em uma conferência recente em Toronto, e agora o processo se tornará mais rápido e mais simples para os imigrantes no país. O projeto de lei C-6 que, entre outras mudanças, diminuirá a quantidade de tempo que os novos imigrantes terão que aguardar antes de serem elegíveis para obter a cidadania canadense recebeu a assinatura no dia 19 de junho.
De acordo com a nova lei, os imigrantes agora terão de acumular 1.095 dias, ou três anos, dentro de um período de cinco anos antes de serem elegíveis para a cidadania , em vez dos 1.460 dias requeridos dentro de seis anos sob o ato anterior. Esta disposição foi trazida pelo governo conservador anterior em junho de 2014.
C-6 também irá:
Os cidadãos do Canadá obtêm todos os direitos e responsabilidades que acompanham esse status, incluindo os direitos políticos, como o direito de votar e ocupar cargos, bem como os direitos de residência, sem a necessidade de acumular dias de residência no Canadá (um requisito para residentes permanentes que desejam manter esse status). Além disso, os cidadãos canadenses podem solicitar um passaporte canadense, um dos passaportes mais valiosos a nível mundial.
Depois de ter sido aprovado pela Câmara dos Comuns há 12 meses, muitos imigrantes e suas famílias esperaram pacientemente que a C-6 se tornasse uma lei.
Depois de passar pela Câmara, o projeto de lei foi lido no Senado, que aprovou as emendas ao texto inicial e submeteu-o com êxito a votação. A Câmara, que tem uma maioria liberal, aceitou duas das três alterações, abrangendo a disposição de elegibilidade para menores e o processo de recurso mencionado acima, após o qual a lei voltou ao Senado e passou mais uma vez.
Uma terceira alteração inicialmente aprovada no Senado, que teria alterado os requisitos de idade para os imigrantes para provar a capacidade e o conhecimento do idioma do Canadá, não foi apoiada pelo governo e, portanto, não será incluída no projeto de lei que receberá aprovação real em junho 19. De acordo com a nova lei, os candidatos de 18 a 54 anos serão obrigados a comprovar a capacidade e o conhecimento do idioma do Canadá.
DESTAQUE: Serie profissões | Mercado para arquitetura no Canadá.
Gostou da matéria? Já sabe qual é o melhor caminho para a sua jornada? Deixe um comentário a seguir!
E se você tem interesse em imigrar para o Canadá, clique aqui, converse com nossa consultora de imigração regulamentada pelo governo canadense e descubra qual o melhor caminho para você.
fonte:cicnews.com