Canadá ganha forças entre brasileiros interessados em imigrar após Trump no Poder.

Você é empreendedor e gostaria de vir para o Canadá?
04/02/2017
Vem que eu lhe mostro: roteiros imperdíveis de turismo!
11/02/2017
Show all

Canadá ganha forças entre brasileiros interessados em imigrar após Trump no Poder.

Os brasileiros estão pensando duas vezes antes de procurar oportunidades nos Estados Unidos. Com Donald Trump no poder, o país deixou de ser a principal escolha dos imigrantes e o Canadá acabou ganhando destaque. O cenário turbulento e cheio de incertezas dos Estados Unidos fez com que o país vizinho passasse a ser uma alternativa para turismo, estudo e possibilidades de trabalho de forma legalizada.

Os Estados Unidos historicamente sempre foram a primeira opção, para intercâmbios, turismo, novos negócios, dentro outras possibilidades. Mas a chegada de Trump abriu esse leque de incertezas, quanto a barreiras de entrada e a qualidade de vida dos estrangeiros para o futuro.

O novo presidente deixou claro que quem é de fora não é bem vindo, promovendo uma série de medidas protecionistas. 

O Canadá de Justin Trudeau.

Já o Canadá está no caminho oposto, abrindo as portas para os estrangeiros. O primeiro-ministro Justin Trudeau fez questão de deixar claro o posicionamento do país. “Aqueles que fogem da perseguição, do terror e da guerra, os canadenses dão as boas-vindas, seja qual for sua religião. A diversidade é nossa força”, disse o primeiro-ministro em sua conta do Twitter. 

Tradeau está no poder desde o fim de 2015 e recebeu mais de 40 mil refugiados sírios no país. Durante o mesmo período, os Estados Unidos aceitaram apenas 13 mil refugiados e espera receber mais de 300 mil imigrantes no ano de 2017.

A facilidade e o acolhimento do Canadá fez com que o país se tornasse a alternativa mais procurada dos brasileiros. Atualmente, somos a quarta maior nacionalidade presente no território canadense. Visto de estudante, permissão de trabalho e residência temporária são opções para quem quer se mudar de vez para o Canadá. 

O imigrante tem alguns caminhos para conseguir a mudança definitiva, exemplos:

Ele pode se cadastrar no Programa Federal de Seleção de Imigrantes. O programa internacional qualifica os candidatos em pontos, os que tiverem um bom resultado são convidados a mudar para o país como residentes. Existem também os programas provinciais. O Canadá conta com mais de 50 opções para programas de imigração.

Cada perfil tem suas particularidades, e existe um melhor caminho para se traçar. Uma consultoria em imigração com um profissional especializado é útil e super válido para essa análise e o acerto da escolha do melhor caminho, economizando tempo e dinheiro.

Um caminho bem popular entre os brasileiros tem sido ir para o país com visto de estudante, e depois, dar continuidade nos demais processos necessários até a sonhada cidadania canadense. Com o visto de estudante, a pessoa pode trabalhar por meio período, adquirindo experiência e oportunidades para se fixar no país durante as aulas e período integral nas férias. E se você for casado, o cônjuge pode trabalhar legalmente por período integral, ou seja, enquanto um estuda o outro trabalha.

DESTAQUE: Programas de Imigração Canadense | CEC, FSW e EE – Qual é melhor?

O que pensa sobre o posicionamento do Canadá de Justin Trudeau? Já escolheu o seu caminho rumo ao Canadá? Deixe o seu comentário!

Translate »