Médicos no Canadá protestam contra aumento dos próprios salários.

Nova Scotia cria novo fluxo de imigração para médicos
28/02/2018
Ministro quer dobrar meta de imigração para Newfoundland and Labrador
15/03/2018
Show all

Médicos no Canadá protestam contra aumento dos próprios salários.

Médicos-no-Canadá-protestam

Médicos-no-Canadá-protestam

Mais de 500 médicos no Canadá e residentes, bem como mais de 150 estudantes de medicina, assinaram uma carta pública que protesta contra os seus próprios aumentos de salários.

“Nós, médicos do Quebec que acreditamos em um sistema público forte, opõem-se aos recentes aumentos salariais negociados pelas nossas federações médicas”, diz a carta .

Médicos no Canadá

Médicos no Canadá protestam contra aumento de salários.

O grupo diz que eles estão ofendidos que receberiam aumentos quando enfermeiras e outros colegas de trabalho estão lutando por melhorias e condições para se trabalhar com a falta de profissionais de saúde no país.

 “Esses aumentos são ainda mais chocantes porque nossos enfermeiros, funcionários e outros profissionais enfrentam condições de trabalho muito difíceis”, lê a carta, que foi publicada em 25 de fevereiro.

“A única coisa que parece ser imune aos cortes é a nossa remuneração”, diz a carta.

 O Canadá tem um sistema de saúde pública que fornece “cobertura universal para serviços de cuidados de saúde medicamente necessários prestados em função da necessidade, e não da capacidade de pagamento” , diz o site do governo .

Os 213 clínicos gerais, 184 especialistas, 149 médicos residentes e 162 estudantes de medicina querem que o dinheiro usado para os seus aumentos seja devolvido ao sistema.

O que os Médicos no Canadá dizem:

“Nós Médicos no Canadá acreditamos que existe uma maneira de redistribuir os recursos do sistema de saúde do Quebec para promover a saúde da população e atender as necessidades dos pacientes sem pressionar os trabalhadores “, diz a carta.

“Nós, Médicos de Quebec, pedimos que os aumentos de salários concedidos aos Médicos no Canadá sejam cancelados e que os recursos do sistema sejam melhor distribuídos para o bem dos profissionais de saúde e para prestar serviços de saúde dignos para o povo de Quebec”.

Os Médicos no Canadá recebem CAD $ 339.000 para serviços clínicos pelo Ministério da Saúde do governo por ano em média, de acordo com um relatório do Instituto Canadense de Informações de Saúde, publicado em setembro de 2017 . Em média, um médico de família recebe CAD $ 275.000 para serviços clínicos e um especialista cirúrgico recebe CAD $ 461,000, de acordo com o mesmo relatório.

Este é o salário bruto total, no entanto, e não leva em consideração os custos indiretos que cada médico paga para operar.

Custos para se tornarem Médicos no Canadá

O custo da faculdade de medicina no Canadá é subsidiado pelos governos provinciais, de acordo com a Associação das Faculdades de Medicina do Canadá . O custo para ser Médico no Canadá varia de acordo com a situação do estudante no país, ou seja, cidadão canadense, residente permanente ou estudante estrangeiro, ou se for de escola em particular, são valores diferentes. 

Para cidadãos canadenses ou residentes permanentes, a taxa de matrícula para o primeiro ano da faculdade de medicina varia de CAD $ 3,334 canadenses até CAD $ 26,056, de acordo com o site da Associação de Faculdades de Medicina do Canadá .

A demanda por profissionais de Saúde no Canadá.

O Grupo Médecins Québécois pour le Régime Public (MQRP), que publicou a referida carta pública, também publicou uma carta em 17 de fevereiro, opondo-se a aumentos de salários de CAD $ 500 milhões para médicos especialistas. O grupo denominou o aumento salarial de “indecente”.

E em 1º de fevereiro, o MQRP publicou uma carta denunciando as condições de trabalho dos enfermeiros. “As enfermeiras estão esgotadas por uma carga de trabalho pesada. Eles argumentam que a falta crônica de pessoal e a fadiga causada por repetidas horas extras, por vezes obrigatórias, têm um impacto profundo na qualidade do atendimento.

O Canadá passa por necessidades imediatas de mão de obra na área da Saúde, e a demanda por enfermeiros em Quebec é algo extremo.

Saiba mais: Mercado para enfermeiros no Canadá.

E você, já está preparando para imigrar para o Canadá? Já sabe o melhor caminho para o seu perfil? Se não, entre em contato conosco e marque uma consulta clicando aqui, mas antes não esqueça de deixar o seu comentário na matéria!

Fonte: https://www.cnbc.com/2018/03/06/canadian-doctor-protest-their-own-pay-raises.html

 

Translate »