#planopartiucanada: por onde começar?

Conheça o PNP de Ontário!
27/02/2017
Saiba agora: novo censo da população canadense.
11/03/2017
Show all

#planopartiucanada: por onde começar?

Aqueles que estão buscando imigrar para o Canadá, em geral, sabem que o processo tem diversas fases, processos e documentações. No entanto, se você começou a se organizar agora ou mesmo está avaliando essa possibilidade, pode parecer uma grande dificuldade saber o que fazer neste momento.

Como são necessárias diversas medidas, que podem acabar por adiar seu processo de imigração, é fundamental conhecer os principais passos e necessidades, visando entender o que é importante e o que deve ser providenciado para aqueles que estão em busca desse sonho.

Se você deseja imigrar para o Canadá; está buscando maiores informações sobre por onde começar a se preparar; está listando os passos necessários para esse sonho; ou mesmo ainda não se decidiu, este artigo foi feito para você. 

Por onde começar a se preparar?

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, imigrar para o Canadá não é nenhuma receita de bolo, ou seja, não existem passos únicos ou opções exclusivas para a imigração. O país conta com diversos processos imigratórios e também conta com vários métodos de entrada distintos. Confira alguns fatores que você deve ficar de olho:

1 – Processo de imigração mais recomendado para você

Talvez o passo mais importante e que exige grande preparo e estudo, a escolha do processo de imigração mais interessante para você, para seu perfil profissional ou mesmo para a região do Canadá que você deseja imigrar é uma questão de fundamental importância e que deve ser decidida com cuidado.

Como existem diversos processos diferentes de aplicação para a imigração, é interessante analisar quais são as exigências, benefícios e cuidados de cada um deles, buscando decidir qual será o processo mais atraente para seu perfil pessoal e profissional, sendo interessante contar com o auxílio de um consultor de imigração neste momento. A Portal Canadá conta com consultores regulamentados pelo governo canadense, para marcar uma consulta basta você clicar aqui.

2- Se preparar financeiramente para o processo e para a imigração

Outra questão que você deve estar atento é na organização financeira para o processo de imigração e também para a viagem, sendo necessário que você consiga comprovar que possui recursos financeiros suficientes não somente para pagar as despesas de imigração e de translado, mas para se manter por alguns meses no país.

Para esse fator específico, é fundamental ter em mente que quanto mais dinheiro você conseguir juntar, melhor e mais fácil será seu processo imigratório, já que você terá menos dificuldades em caso de algum problema ou imprevisto enquanto estiver no país.

3- Se preparar as provas de proficiência de idiomas

Também é importante estar preparado para realizar as provas de proficiência de idioma, seja ela para o inglês (grande maioria das províncias e processos) ou o francês (especialmente para o Quebec), já que a pontuação nos exames de proficiência tem grande impacto na pontuação do processo imigratório.

DESTAQUE: Conheça o PNP de Ontário!

Você está se preparando para imigrar para o Canadá? Já sabe qual processo imigratório escolher? Deixe seu comentário!

Translate »