Relatório do Express Entry revela a importância dos Programas Provinciais.

Serie profissões | Mercado para enfermeiros no Canadá.
10/05/2017
Serie profissões | Mercado para T.I no Canadá.
16/05/2017
Show all

Relatório do Express Entry revela a importância dos Programas Provinciais.

As províncias do Canadá conseguiram um papel cada vez mais importante no sistema de seleção de imigração econômica do país, conhecido como Express Entry. Como resultado, mais candidatos estão notando que ficar atualizado sobre os Programas de Nomeação Provincial (PNPs) pode ser um passo decisivo para alcançar seus objetivos de imigração canadense.

Os candidatos com uma indicação provincial são concedidos 600 pontos adicionais do sistema de ranking detalhado (CRS) e colocados na parte dianteira da linha para a seleção. Deve-se notar, no entanto, que embora uma indicação provincial seja claramente útil, não é necessária para que um candidato receba um convite para aplicar (ITA) para a residência permanente canadense. De fato, a maioria dos candidatos convidados em 2015 e 2016 recebeu seu ITA sem obter uma indicação.

Os dados mais recentes sobre fluxos PNP alinhados com o Express Entry vieram com o lançamento de um relatório da (IRCC), cobrindo 2016. IRCC já tinha emitido relatórios semelhantes abrangendo 2015, que foi o primeiro ano do funcionamento do sistema.

Em 2015, cerca de 13 % dos candidatos que foram emitidos um ITA tinha obtido um certificado de nomeação provincial através do alinhamento ao Express Entry. No entanto, até 2016 esta proporção dobrou para 26% de todos os candidatos convidados.

Não só a proporção de candidatos convidados com uma indicação provincial dobrou ano a ano, mas quase metade das nomeações enviadas para perfis do Express Entry dos candidatos em 2016 foram carregados no último trimestre do ano. Isso pode ser visto a partir do número de candidatos que foram convidados com uma indicação provincial durante esse período.

Como funciona?

Alguns fluxos PNP estão ativos, no sentido de que um candidato elegível para o Express Entry pode apresentar um pedido, ou uma expressão de interesse, sem ser primeiro convidado a fazê-lo pela província em questão. Por outro lado, os fluxos passivos de PNP (notadamente o fluxo de Prioridades de Capital Humano de Ontário) só permitem que os candidatos no grupo se candidatem ao serem contatados pela província.

Também é importante notar que as diferentes províncias operam seus fluxos PNP de maneiras diferentes. Por exemplo, alguns exigem uma oferta de emprego, enquanto outros não, e alguns são primeiro a chegar, primeiro a ser servido, enquanto outros são baseados em um modelo de Expressão de Interesse / Convite para Aplicar.

Para muitos candidatos, PNPs provaram ser a rota para o Canadá. Isto é especialmente evidente para os candidatos que foram convidados a aplicar para residência permanente, apesar de ter scores básicos CRS (ou seja, sem os pontos adicionais para uma indicação provincial, uma oferta de emprego, ou educação obtida no Canadá acima do ensino médio) abaixo da pontuação mínima tirada. A pontuação do caso entre os candidatos com um score CRS básico abaixo dos limiares de corte do CRS nos sorteios anteriores pode beneficiar-se de uma indicação provincial, pois traz-lhes pontos adicionais suficientes para obter um ITA.

O gráfico abaixo, cortesia do IRCC, mostra candidatos no Pool de Entrada Expresso a partir de 3 de janeiro de 2017 e ITAs emitidos em 2016 pelo escore principal do CRS.

 

Como é claro, havia muitos candidatos que tinham pontuação básica CRS abaixo da pontuação mínima tirada, mas que, no entanto, obteve um ITA.

Províncias ativas na Express Entry

Ao longo de 2016, um total de 8.798 candidatos individuais no grupo foram convidados a candidatar-se tendo obtido uma indicação provincial.

Ao longo do ano, um total de 13.292 candidatos que tinham obtido uma nomeação, bem como os membros da sua família, realmente desembarcou no Canadá como residentes permanentes. É provável que muitos desses recém-chegados tenham obtido sua nomeação em 2015, antes de aterrissar em 2016.

Em 2015, um total de 4.960 recém-chegados (requerentes e familiares) desembarcaram no Canadá, tendo anteriormente obtido um certificado de nomeação provincial reforçada.

As províncias de destino dos imigrantes que receberam uma nomeação provincial melhorada estão representadas na tabela abaixo. Embora a província de destino e a província que emitiu a nomeação, não pode corresponder em todos os casos, os candidatos em geral terão desembarcado na província que lhes deu a sua nomeação, uma vez que se comprometeram a fazê-lo quando se candidatam. Portanto, esses dados são uma indicação justa quanto a quais províncias foram mais ativas no Express Entry até 2015 e 2016.

Atividade 2017 PNP

Dados semelhantes para o ano até agora ainda não estão disponíveis, mas tem havido muita atividade na frente PNP nos últimos meses.

Por exemplo, Ontário reabriu seu popular Human Capital Priorities stream, Nova Scotia anunciou que o Nova Scotia Demand: Express Entry flow logo estará em pauta, Saskatchewan continua a ter períodos de admissão para o Express Entry alinhado ao International Skilled Worker, e British Columbia realizou não menos do que sete draws até agora em 2017, cada um dos quais incluiu uma série de candidatos do Express Entry que são convidados a imigrar para a província.

O governo do Canadá está confiante, tanto com seus cidadãos, tanto com os governos provinciais. Como resultado, está colocando cada vez mais aval para os governos provinciais e empregadores locais, conforme o caso, para trazer os recém chegados que eles julgam adequado para a sua economia.

DESTAQUE: Ontário lança lista de ocupação e retoma emissão de notificações do Express Entry

E você, já está pronto para aplicar para o seu processo imigratório? O que pensa sobre essas oportunidades pelos programas provinciais? Deixe o seu comentário e marque uma consulta com nossa consultora regulamentada pelo governo canadense clicando aqui, e saiba o melhor caminho para o seu perfil!

Fonte: cicnews.com

 

Translate »