Aumenta o número de estudantes internacionais no Canadá, devido a possibilidade da residência permanente.

Como fazer seu currículo canadense?
23/05/2017
Serie profissões | Mercado para contabilidade no Canadá.
30/05/2017
Show all

Aumenta o número de estudantes internacionais no Canadá, devido a possibilidade da residência permanente.

Novos números mostram um aumento significativo no número de estudantes internacionais matriculados em universidades canadenses para o ano acadêmico 2017/2018. Muitas partes interessadas atribuíram esse aumento à crescente percepção do Canadá como um destino de estudo estável e acolhedor diante de vários eventos políticos em todo o mundo. Nos últimos meses, um número crescente de estudantes internacionais estão escolhendo estudar no Canadá e imigrar após a formatura.

O Canadá é um destino de estudos que está entre os top 10 em todo o mundo. Entre 2008 e 2016, o número de licenças de estudo que se tornam efetivas, aumentando ano após ano. Em 2008, foram no total de 128.411 licenças de estudo, e em 2016, este número passou para 267.780.

No final de 2016, havia mais de 414.000 licenças de estudo ativas. Quase metade destes estudantes estudam em Ontário , com British Columbia e Quebec, que se tornaram destinos de estudos populares.

As universidades testemunham um crescimento significativo nas aplicações internacionais

Os dados mais recentes para 2017 da University of Alberta International mostram que as aplicações para programas de pós-graduação de estrangeiros aumentaram 82% no total. No nível do undergraduate, as aplicações internacionais aumentaram 27 %.

“Ficamos felizes com o interesse crescente das pessoas em estudar no Canadá e esperamos que este desenvolvimento seja mais do que uma caso de exceção de apenas um ano,  esperamos ver um forte número também nos próximos anos”, afirmou Julia Jones Bourque, Marketing & Communications Manager da University of Alberta.

Chris Mota, porta-voz universitário da Concordia University , disse: ” Tivemos a sorte de termos aumentado constantemente ao longo dos anos. A Concordia University, com sede no centro de Montreal, registrou aumentos de até 325% no número de pedidos de graduação recebidos de alunos internacionais.

“O Canadá oferece um nível de estabilidade e conforto, estamos bem posicionados, somos um país seguro, de modo que por este motivo as pessoas o colocaram como um destino de escolha”.

Caminho para Residência Permanente

Graduados internacionais de instituições canadenses podem obter uma Post-Graduate Work Permit (PGWP) após seus estudos, permitindo-lhes trabalhar em qualquer lugar no Canadá, para qualquer empregador, por até três anos. O programa PGWP foi criado para atrair estudantes internacionais para o Canadá e poucos países com sistemas educacionais equivalentes oferecem oportunidades de trabalho tão abertas e vantajosas para os graduados internacionais.

O crescimento do número de PGWP emitidos a cada ano tem registrado um aumento significativo. No final de 2008, havia cerca de 15.600 detentores de PGWP. Até o final de 2016, havia mais de 101.000.

A experiência de trabalho adquirida em um PGWP pode contribuir para a elegibilidade de um graduado internacional para programas de imigração e pode fornecer uma maneira de permanecer no Canadá e trabalhar enquanto um pedido de residência permanente está em processo.

Programas de Imigração visam graduados internacionais

O sucesso do sistema de imigração do Canadá no que diz respeito a permitir que os estudantes internacionais permaneçam após a graduação é muito claro, mais de 30.000 titulares de permissão de estudo, tornaram-se residentes permanentes em 2016. Desses, a maioria (mais de 75%) entrou como imigrantes econômicos, Não foram patrocinados por um membro da família, cônjuge ou parceiro de direito e não entraram através de programas humanitários / de refugiados.

A disposição do governo canadense de dar boas vindas aos graduados internacionais como novos residentes permanentes canadenses tem sido apoiada por mudanças políticas. Em 19 de novembro de 2016, a Immigration, Refugees, and Citizenship Canada (IRCC) introduziu pontos adicionais sob o Comprehensive Ranking System ( CRS ) para candidatos no pool do Express Entry com credencial educacional canadense. Essas mudanças têm servido para tornar os candidatos graduados internacionais mais competitivos no pool do Express Entry.

NÍVEL DE EDUCAÇÃO PONTOS CRS ADICIONAIS
Um ou dois anos de programa pós-secundário 15
Pós-secundário programa de três anos ou mais, ou Mestrado, Doutorado, ou elegíveis de entrada para exercer o grau profissional 30

Nos primeiros três meses após as mudanças, 46% das ITAs foram emitidas para graduados internacionais, em comparação com uma média de 31% antes das mudanças.

Dos 55.475 candidatos no pool do Express Entry em 19 de janeiro de 2017, 14% tinham uma credencial educacional canadense. A pontuação média destes candidatos internacionais de pós-graduação foi de 423, em comparação com uma pontuação média de 373 entre os candidatos sem credencial educacional canadense. Considerando o último lançamento do Express Entry, que obteve um recorde de queda na pontuação do CRS que bateu os 415 pontos, é muito claro que sabendo que esses candidatos se beneficiam muito de sua experiência educacional canadense quando se trata de sua posição no pool Express Entry, pode passar a ser um fator fundamental para a escolha do melhor caminho para o seu sucesso na imigração.

DESTAQUE: Como fazer seu currículo canadense?

Gostou da matéria? Já sabe qual é o melhor caminho para a sua jornada? Deixe um comentário a seguir!

E se você tem interesse em imigrar para o Canadá, clique aqui, converse com nossa consultora de imigração regulamentada pelo governo canadense e descubra qual o melhor caminho para você.

Translate »