#funfactsfriday 01
12/08/2016
#funfactsfriday 02
19/08/2016
Show all

Entendendo o Express Entry

O Express Entry (EE) é um programa do Governo Canadense usado para gerenciar as aplicações de residência permanente através de três programas de imigração federal econômico:

– Federal Skill Worker Program (Programa para Trabalhadores Qualificados);
– Federal Skilled Trade Program (Programa para profissionais Técnicos Qualificados);
– Canadian Experience Class (Classe de Experiência Canadense).
As Províncias e Territórios também podem recrutar candidatos do EE através dos seus programas de Nomeação Provincial, para suprir a demanda dos seus marcados locais.

O EE tem dois passos:

 
1)Passo: 

Candidatos em potencial preenchem seu perfil on line do EE. Esta é uma forma segura que os candidatos poderão fornecer suas informações, tais como qualificações, experiência de trabalho, nível de lingua, educação, entre outros.
Os candidatos que atenderem os critérios de um destes programas de imigração serão aceitos na “piscina de candidatos” (pool of candidates).

 
Se você ainda não tem uma oferta de trabalho ou a nomeação de uma província, o candidato deve obrigatoriamente se cadastrar no Banco de Trabalho e Desenvolvimento Social do Canada (ESDC – Employment and Social Desenvolviment Canada), este programa irá ajudar a conectar candidatos do EE com empregadores no Canadá.

 
Para uma oferta de trabalho ser válida no EE e receber pontos, os empregadores irão precisar de um LMIA (Labor Market Impact Assessment – Consulta de Impacto no Mercado de Trabalho) do ESDC. O LMIA garante que os empregradores fizeram um esforço para contratar canadenses e residentes permanentes para as vagas disponíveis, sem sucesso.

 
Fique atento – a entrada no EE não garante que o candidato receberá o Convite para Aplicar (ITA – Invitation to Apply) para a residência permanente e, os que forem convidados, terão que atender os requerimentos de elegibilidade e admissão das leis canadenses.

2)Passo:

Os candidatos com as pontuações mais altas na piscina serão convidados a aplicar para a residência permanente.
Os candidatos serão classificados de acordo com o Sistema de Classificação Compreensiva. Os pontos são ganhos de acordo com as informações do perfil dos candidatos.

Os candidatos ganharão pontos por:
– oferta de trabalho e/ou
– nominação provincial e/ou
– fatores de qualificação e experiência.
Pontos extras podem ser ganhos com:
– oferta de trabalho com LMIA e
– nominação por uma província ou território.

Estes pontos extras serão suficientes para o candidato se classificar alto o bastante para ser convidado a aplicar na próxima rodada de convites.
Se alguém é convidado a aplicar, ele terá até 60 dias para submeter uma aplicação online de residência permanente.

A Imigração deverá processar a maioria da aplicações completas em 6 meses ou menos.
Os candidatos podem ficar na piscina por até 12 meses. Se eles não conseguirem um convite para aplicar, será necessário submeter um novo perfil. Se os candidatos ainda atenderem os requerimentos, eles podem reentrar na piscina, isto irá previnir o acúmulo de aplicações e menor tempo de processamento.

A Portal Canada presta consultoria e assessoria a todos os processo de imigração, inclusive ao EE. Faça a sua avaliação grátis clicando aqui.

DESTAQUE: Dicas de sucesso para imigrar para o Canadá.

Entendeu um pouco mais sobre o Express Entry? Já iniciou o seu processo? Deixe o seu comentário!

Por Andréa Bolinelli
Text traduzido e adaptado.
Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/express-entry/index.asp

Translate »