ALERTA VERMELHO | Precisa-se de Imigrantes em New Brunswick

aceitação de imigrantes
O Canadá é considerado o 4˚país com melhor aceitação de imigrantes no mundo
09/05/2018
Como imigrar para Prince Edward Island | PEI PNP Express Entry
24/05/2018
Show all

ALERTA VERMELHO | Precisa-se de Imigrantes em New Brunswick

Imigrantes em New Brunswick

Quarenta anos atrás, a força de trabalho da província de New Brunswick estava crescendo a uma taxa de quase 4.000 pessoas por ano. Agora está encolhendo quase a mesma quantidade. Ou seja, precisa-se de Imigrantes em New Brunswick.

O Economista e autor Richard Saillant diz que é apenas devido a cerca de 1.000 imigrantes que entram em New Brunswick a cada ano que a força de trabalho da província não está diminuindo em 4.000 pessoas por ano.

“Se você quisesse estabilizar a força de trabalho, precisaríamos de outras 2.800 a 3.000 pessoas anualmente – e isso é apenas para estabilizar as coisas, para que a força de trabalho não diminua mais”, disse Saillant à CIC News.

A grande razão para o declínio da força de trabalho de New Brunswick é o fato de que mais moradores estão se aposentando do mercado de trabalho do que aqueles que estão trabalhando ou procurando emprego. Uma tendência semelhante está ocorrendo nas outras províncias atlânticas do Canadá e em todo o país .

Um terço da população de New Brunswick nasceu durante os anos do baby boom de 1946 a 1965 e muitos agora estão atingindo a idade de aposentadoria. A província tem agora mais pessoas com mais de 65 anos do que crianças com menos de 15 anos.

Novas Pirâmides de Idade de New Brunswick, 1971 e 2017

Pirâmide populacional

Pirâmide populacional

Fonte: Statistics Canada, CANSIM, tabela 0510001. 

A perda de trabalhadores está tendo um grande impacto no crescimento econômico da New Brunswick, reduzindo-a para apenas 0,5% ao ano nos últimos anos. Isso, por sua vez, está retardando o crescimento da base tributária de New Brunswick em um momento em que as necessidades de assistência médica e serviço social de sua população envelhecida estão em ascensão.

“Embora estejamos fazendo algum progresso em termos de atrair recém-chegados, precisamos de um salto quântico aqui”, diz Saillant. “Não é apenas mexer nas margens … os gastos públicos com saúde estão prestes a subir drasticamente nos próximos anos.”

Saillant e o colega economista David Campbell estão agora em uma missão para conscientizar as comunidades ao redor da província sobre a crise demográfica de New Brunswick e a necessidade vital de aumentar os níveis de imigração.

“Todo mundo está ciente do desafio – neste momento, é um processo de ganhar familiaridade, essa é a chave”, diz Saillant. “É meu trabalho como economista ajudá-los a entender que, em vez de roubar seu emprego, os imigrantes são realmente fundamentais para sustentar seu trabalho. Se os empregadores não conseguem encontrar trabalhadores, toda a fábrica está em jogo… a imigração é a base para a sustentabilidade aqui em termos de emprego nos próximos anos ”.

Para descobrir se você é elegível para qualquer programa de imigração canadense, clique na imagem abaixo e preencha nosso formulário de avaliação e marque sua consulta.

 Imigrantes em New Brunswick

Imigrantes em New Brunswick

Imigrantes em New Brunswick 

Chamado de “Novas conversas”, a turnê de 15 cidades dos economistas é organizada pelo New Brunswick Multicultural Council (NBMC).

Alex Leblanc, diretor executivo do NBMC, disse que as comunidades da turnê New Conversations foram selecionadas porque estão atualmente passando por imigração significativa ou foram identificadas como tendo uma necessidade de imigração significativa no futuro.

Os retratos das realidades demográficas e econômicas locais preparadas por David Campbell guiam as reuniões, que ouvem dos membros da comunidade empresarial local e dos imigrantes que se estabeleceram na área.”

São 15 comunidades únicas de toda a província, todas com diferentes realidades demográficas, diferentes realidades do mercado de trabalho e diferentes indústrias”, disse Leblanc à CIC News. “Eles também são comunidades que normalmente não estão envolvidas nessas conversas.”

Estamos tentando alcançar a cabeça e o coração porque não se trata apenas de números e economia; é um empreendimento muito mais dinâmico e complexo. Estes são seres humanos querendo viver melhor ”.

Leblanc disse que as reuniões estão tendo o efeito desejado e apontou para a conversão de um crítico da imigração durante a parada da New Conversation na cidade de Edmunston.

“Eles estavam na sala e no final do dia se inscreveram como voluntários”, disse Leblanc. “Eles disseram que foram transformados pelas histórias que ouviram”.

Força de trabalho

Força de trabalho

Fonte: Statistics Canada, CANSIM, tabela 2820002. 

Também são vitais as mudanças que Leblanc diz ter observado em como as autoridades locais vêem o papel de sua cidade no processo de imigração.

“Tivemos prefeitos que compareceram à apresentação querendo saber o que mais a província poderia fazer e os prestadores de serviços poderiam fazer para melhorar a situação, e eles se perguntaram como eles e a cidade, seu município, podem desempenhar um papel de liderança”.

“As pessoas estão chegando com certas suposições e estão saindo com um envolvimento maior, um maior senso de prioridade em torno disso”.

Construindo uma  New Brunswick mais diversificada – Imigrantes em New Brunswick

Mohamed Bagha, diretor do Saint John Newcomer Center, disse que a turnê New Conversations é essencial, dada a “bomba-relógio demográfica” que New Brunswick está enfrentando.

A organização de Bagha é um dos grupos locais que fazem parceria com o NBMC em sua turnê. Enquanto o número de imigrantes que sua organização assiste está aumentando a cada ano, ele diz que Conversas são necessárias para ajudar a preparar os novos habitantes de New Brunswick para o fato de que a província terá que abrir suas portas ainda mais nos próximos anos.

“Muitas indústrias estão à procura de funcionários, eu me encontrei com dois empregadores hoje à procura de pessoas e que estão planejando integrar novos New Brunswickers na força de trabalho”.

Bagha diz que o aumento da imigração também terá a vantagem adicional de trazer mais diversidade para uma província onde atualmente apenas 4% dos residentes nascem no exterior.

“Precisamos de uma conversa sobre a importância de uma comunidade culturalmente diversificada”, diz Bagha. “É como um jardim, quando você tem um jardim com apenas uma flor, ele não sustenta o solo. Quando você tem muitas flores e plantas, ela fica linda e sustenta o solo ”.

O mercado da cidade em Saint John, New Brunswick.

O mercado da cidade em Saint John, New Brunswick.

Leblanc disse que as lições da série New Conversations serão de valor não apenas para New Brunswick, mas para comunidades em todo o Canadá que estão enfrentando um futuro semelhante.

“Esta é uma questão para as regiões rurais e as cidades de pequeno e médio porte em todo o país que estarão lutando com esta questão nos próximos anos”, disse Leblanc. “O trabalho que fazemos aqui em New Brunswick, envolvendo o engajamento das comunidades locais e melhorando os processos de imigração e a integração, ajudará a informar como podemos acertar isso em outras regiões do Canadá.”

“A onda está nos atingindo primeiro, e esperamos fornecer algum otimismo para outras regiões que isso pode ser feito.”

DESTAQUE: O Canadá é considerado o 4˚país com melhor aceitação de imigrantes no mundo

E você, gostaria de imigrar para o Canadá? Precisa de ajuda? CLIQUE AQUI E MARQUE SUA CONSULTA.  E não se esqueça de deixar o seu comentário em nosso artigo, ficaremos muito felizes em lhe responder!

fonte: https://www.cicnews.com/

Translate »