Orçamento Federal fornece financiamento adicional para programas de trabalhadores estrangeiros.

5 Empresas Incríveis em Toronto que estão contratando.
29/03/2017
Morar no Canadá começando do zero!
04/04/2017
Show all

Orçamento Federal fornece financiamento adicional para programas de trabalhadores estrangeiros.

O governo do Canadá declarou que vai fornecer CAD$ 279,8 milhões em cinco anos, a partir de 2017-18, e CAD$ 49,8 milhões por ano depois disso, para apoiar a prestação continuada do Temporary Foreign Worker Program (TFWP) e do International Mobility Program (IMP ).

Estes dois programas facilitam a entrada de trabalhadores estrangeiros para o Canadá. O TFWP é projetado para admitir trabalhadores para preencher a escassez de mão de obra específica em empregos onde cidadãos canadenses e residentes permanentes não estão disponíveis. O IMP procura promover os interesses económicos e culturais mais amplos do Canadá; As categorias do IMP incluem trabalhadores sob o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA), Transferências Intra empresa e licenças de trabalho aberto , como licenças emitidas no âmbito do programa International Experience Canada (IEC) ou cônjuges / alunos.

O financiamento foi anunciado como parte do orçamento do governo para 2017, que foi entregue pelo ministro das Finanças, Bill Morneau, em 22 de março.

Em setembro passado, uma comissão parlamentar apresentou uma lista de alterações sugeridas ao TFWP . O Comitê propôs mudanças nos métodos de processamento, planos de transição, monitoramento e vias para a transição para o status de residente permanente.

Embora algumas dessas recomendações, como a supressão da regra da “duração cumulativa” para certos trabalhadores tenham sido implementadas em dezembro, o governo declarou que novas reformas seriam anunciadas no orçamento.

Outra mudança que ocorreu em dezembro foi a extensão do limite para o número de trabalhadores estrangeiros temporários de baixa remuneração empregados por empresas sazonais.

Reconhecimento de credenciais estrangeiras.

O orçamento também visa facilitar a liquidação de imigrantes recém-chegados ao Canadá, especificamente através da alocação de fundos para iniciativas que ajudam os recém-chegados a obterem suas credenciais internacionais reconhecidas no mercado de trabalho canadense.

O orçamento 2017 propõe a readequação de 27,5 milhões de dólares ao longo de cinco anos, a começar em 2017-18, e 5,5 milhões de dólares por ano, posteriormente, para apoiar uma estratégia de emprego orientada para os recém-chegados.

A Estratégia terá três componentes:

Aprimoramento dos apoios antes da chegada, de modo que os recém-chegados possam iniciar o processo de reconhecimento de credenciais estrangeiras antes de chegarem ao Canadá;

Um programa de empréstimo que irá ajudar os recém-chegados com o custo de ter suas credenciais estrangeiras reconhecidas;e

Medidas específicas para testar abordagens inovadoras para ajudar os recém-chegados qualificados a ganhar experiência de trabalho canadense em sua profissão.

Segundo o governo, “a estratégia ajudará a reduzir as barreiras e apoiar os recém- chegados ao colocar suas habilidades para trabalhar na economia canadense”.

DESTAQUE: Trabalhadores olham para o Canadá depois que os EUA suspendem o processamento acelerado de vistos H-1B.

E você, já está se planejando para imigrar para o Canadá? O que pensa a respeito desse aumento do orçamento para os programas de trabalhadores estrangeiros? Deixe o seu comentário!

Fonte: cicnews.com

Translate »