Trabalhadores olham para o Canadá depois que os EUA suspendem o processamento acelerado de vistos H-1B.

4 dicas para economizar em seu turismo ao Canadá.
18/03/2017
3 fatos que fazem o Canadá valer a pena!
23/03/2017
Show all

Trabalhadores olham para o Canadá depois que os EUA suspendem o processamento acelerado de vistos H-1B.

A administração dos Estados Unidos suspende temporariamente o processamento acelerado dos vistos H-1B , um visto de trabalho popular, que ajuda as empresas norte-americanas a contratar trabalhadores internacionais qualificados. Em resposta, as empresas no Canadá, particularmente no setor de tecnologia, emitiram um grito de mobilização para que esses trabalhadores se juntassem ao mercado de trabalho canadense como trabalhadores ou como novos residentes permanentes.

Felizmente para essas empresas e trabalhadores, o governo do Canadá oferece uma série de caminhos para os trabalhadores e suas famílias chegarem ao Canadá.

Mudanças no visto H1-B.

Sob o sistema atual dos Estados Unidos, as empresas que apresentam pedidos de vistos H-1B para empregados em potencial podem pagar USD $ 1.225 adicionais pelo processamento acelerado (premium), uma medida que garante uma resposta dos serviços de imigração e cidadania dos EUA dentro de 15 dias ou sua taxa pode ser reembolsada. As aplicações que não são premium, normalmente levam de três a seis meses para serem processadas.

No entanto, a partir de 3 de abril esta opção não estará mais disponível por um período de até seis meses. O presidente dos EUA, Donald Trump, denunciou o sistema H-1B, antes e depois da eleição para o cargo, como “mau para os trabalhadores”.

Os vistos H-1B são alocados por sorteio após um período de submissão e o número de candidatos aumentou nos últimos anos. No ano passado, a procura de vistos foi três vezes superior à quota anual.

O contraste com o Canadá.

Em 9 de março, o governo do Canadá anunciou que em breve facilitará um padrão de tempo de processamento de duas semanas para alguns estrangeiros qualificados que procuram trabalhar no Canadá. O novo global talent stream, o caderno do programa de trabalhadores estrangeiros temporários está programado para estar operacional em 12 de junho de 2017.

Com esta iniciativa, que faz parte de uma estratégia global de competências globais, as empresas no Canadá poderão trazer trabalhadores internacionais altamente qualificados de forma rápida e eficiente. Isto prevê que o sector da tecnologia se beneficie de forma significativa.

De acordo com o conselho de tecnologia da informação e das comunicações, o Canadá poderá precisar de mais 200.000 trabalhadores da tecnologia da informação, tecnologia em geral e comunicações até 2020. Entre outros objetivos, a estratégia global de competências visa aliviar a escassez de mão de obra nos próximos anos.

Falando no anúncio desta estratégia, o ministro canadense da Inovação, ciência e desenvolvimento sconômico, Navdeep Bains, disse que “o Canadá continua a competir em uma corrida global de inovação. À medida que as tecnologias se tornam mais amplamente acessíveis a todos, a única vantagem competitiva para os países e as empresas é o talento e a criatividade distintivos do seu povo. Enquanto os imigrantes qualificados estão agora identificando o Canadá como um país de escolha para aplicar seus conhecimentos e ideias, também precisamos preparar nosso talento local para um mercado de trabalho em rápida mudança “.

Para além desta nova iniciativa, e em contraste com o sistema H-1B, as autorizações de trabalho específicas do empregador no Canadá não são distribuídas através de uma loteria. Em vez disso, os empregadores e os trabalhadores podem apresentar a documentação necessária, sabendo que a aplicação será avaliada em seu próprio mérito.

Vida, liberdade e a busca do sonho canadense.

No mês passado, o respeitado comentarista Scott Gilmore escreveu um ensaio para a revista Maclean’s intitulado ” The American Dream se mudou para o Canadá “, observando que:

“Aonde você vai agora para” Vida, liberdade e a busca da felicidade “? Cada aspecto do sonho americano é agora mais facilmente encontrado no Canadá. Nos Estados Unidos, 46% da população tem sido capaz de obter um diploma universitário e no Canadá é de 59 %. É mais provável ter recursos para se obter uma casa no Canadá. Os canadenses também têm mais tempo para desfrutar de suas casas, uma vez que trabalham menos de 80 horas por ano e tem mais três dias de férias do que os Estados Unidos. Por praticamente todas as medidas, o Canadá ultrapassou os Estados Unidos e as pessoas ao redor do mundo começaram a notar.

Os residentes do Canadá também têm menos dívida pessoal, maior mobilidade social e podem desfrutar de um clima político e social que, por qualquer critério, é mais conciliador e respeitoso do que nos Estados Unidos.

“Há um aumento significativo de estrangeiros nos EUA que estão olhando para o Canadá diz o advogado David Cohen.

“Além disso, há outros cidadãos estrangeiros que podem ter tido seu coração para realização do sonhos de se mudar para os EUA para desenvolver suas carreiras, talvez seguindo o caminho por causa das dicas de família e amigos antes deles que foram e tiveram sucesso. Agora este caminho pode ser mais difícil de navegar, e mesmo se é navegável, as recompensas podem não ser tão gratificante como antigamente.

“Felizmente para esses estrangeiros, o sonho norte americano está muito vivo no Canadá.

DESTAQUE: Novo global talent stream.

E você, já escolheu entre os Estados Unidos ou Canadá para realizar o seu sonho em mudança de vida? Qual país você prefere e porque? Deixe o seu comentário!

Translate »