Oportunidade: Quebec – 51 mil novos residentes para 2017

Passaportes | Casa da Moeda suspende produção por falta de pagamento.
14/12/2016
Certificação de idioma é fundamental para imigrar?
20/12/2016
Show all

Oportunidade: Quebec – 51 mil novos residentes para 2017

Eis uma boa notícia para quem quer imigrar para a província de Quebec em 2017: a Ministra da Imigração de Quebec, Kathleen Weil, divulgou recentemente um documento com os detalhes sobre o fluxo de imigrantes para a província no próximo anos em que são previstos 51 mil novos imigrantes residentes.

E as novidades não param: em 2018, espera-se pelo menos a mesma quantidade. Na verdade, já havia boatos destas mudanças e destes números, sendo reforçados pela fala da ministra.

Segundo a ministra, os programas e esforços quanto à imigração legalizada se devem a otimização do desenvolvimento econômico,cultural e social de Quebec.

Haverá um novo sistema de seleção de imigrantes que entra em vigor a partir de janeiro do próximo ano. Esta é uma ótima notícia para o brasileiro com qualificação de deseja residir em Quebec.

DESTAQUE:Principais demandas de trabalho para o Canadá nos próximos 5 anos

Novidades de Quebec para 2017

Foram divulgadas ainda outras novidades:

  • Para fazer parte dos 51 mil previstos para 2017, é preciso passar no processo de seleção e receber o Certificado de Seleção de Quebec em 2017. Isso não quer dizer que todas estas pessoas chegarão em 2017 ao mesmo tempo.
  • Aprenda francês, pois será um dos principais requisitos para os próximos anos. O governo deseja que 85% dos imigrantes cheguem a província com o domínio da língua francesa. Vale a pena se preparar bastante desde já!
  • Aproveite e faça um College na província. Isso porque é previsto que até 2019 40% dos trabalhadores qualificados sejam estrangeiros ou estudantes nos anos anteriores. Lembre-se que a expectativa é sempre para a liberação de entrada de trabalhadores qualificados. Veja mais sobre os requisitos para College nesta matéria.
  • Haverá ofertas interessantes também aos empreendedores, empresários e profissionais altamente especialistas.
  • Cerca de 70% dos trabalhadores qualificados selecionados terão lugar em áreas de alta demanda.
  • O programa faz distinção entre a origem dos imigrantes, uma vez que a província quer diversificar a cultura local. Por exemplo, do continente africano, neste próximo ano, virá o maior número de trabalhadores qualificados selecionados para 2017 (entre 15.200 e 16.400), e a América representará uma proporção menor (entre 3.800 e 4.100) de trabalhadores para os próximos anos. Contudo, são os trabalhadores qualificados do continente americano que devem compor a maioria no processo (entre 6.390 e 6.940 pessoas) para 2017. Vale a pena se preparar e buscar auxílio em consultoria especializada – como o Portal Canadá – e sair na frente!

Gostou da matéria? Tem a pretensão de imigrar para Quebec? Deixe um comentário!

 

Translate »