Serie profissões | Mercado para T.I no Canadá.

Relatório do Express Entry revela a importância dos Programas Provinciais.
13/05/2017
Reaberto: Saskatchewan Express Entry Sub-Category.
18/05/2017
Show all

Serie profissões | Mercado para T.I no Canadá.

Entre tantos países que se destacam por boa qualidade de vida e boas oportunidades, o Canadá com um pouco mais de 35 milhões de habitantes, vem  mostrando um dos melhores países, para quem busca estudar e trabalhar no exterior.

O país é muito bom para muitas áreas, especialmente para quem é da área de Tecnologia da informação. Segundo pesquisas realizadas, a profissão está entre as quatro que possuem maior oferta de emprego no país, inclusive para imigrantes. 

Áreas de T.I

Quando falamos em T.I englobamos não apenas os engenheiros da computação, mas também web designers e desenvolvedores, profissionais de sistemas de informação e computação, programadores de computadores e desenvolvedores de mídia interativas, analistas e consultores de sistemas de informação, analista de banco de dados e administradores de dados, engenheiros de software.

Por que o crescimento na área de T.I?

A área de T.I cresce mundialmente a cada dia que passa, principalmente devido ao avanço diário e necessidade da mesma. Devido a isso cria-se indiretamente uma elevada demanda por profissionais em diversas áreas como: saúde, setor de serviços, educação, entre outros.

Salário

A área está entre as 26 mais bem pagas do Canadá, tendo o salário anual na faixa de 82 mil dólares canadenses por ano. Estima-se que nos próximos anos 22% das vagas de TI sejam preenchidas por imigrantes.

Certificações e diplomas

Uma das grandes vantagens da área de TI no Canadá está no fato de que a maioria das profissionais na área são desregulamentadas, ou seja, não é necessário obter credenciais canadenses ou diplomas no país para poder exercer a profissão. As qualificações adquiridas no Brasil são suficientes para o mercado de trabalho canadense.

O que mais vale na área de TI no Canadá é o que você sabe e os resultados que pretende obter para a empresa. Sendo assim, diplomas de faculdades passam a ter um valor relativo. No entanto, o mercado de TI busca por profissionais com certificações. Certificados como da Microsoft, CISCO, ITIL, PMP e muitas outras possuem um valor muito significativo para conseguir emprego no Canadá, sendo de grande ajuda e destaque, porém caso não tenha certificados, mas tenha uma boa experiência e trabalhos realizados com certeza vai contar muito.

Sempre importante lembrar que apesar do país não exigir a certificação canadense e a experiência na área de TI contar mais que diplomas, ter domínio do idioma é algo fundamental e indispensável. Lembre-se que no país se fala tanto inglês, quanto o francês, ter o domínio pelo menos do inglês é indispensável no Canadá e a nível global para essa área, em seguida é importante aperfeiçoar o francês, para que não sofra com limitações, aumentando o seu arco de atuação no país e oportunidades.

Imigração

A imigração no Canadá está em alta, o país recebe anualmente 250 mil imigrantes e em 2015 bateu o recorde recebendo 285 mil imigrantes.

Conseguir um emprego no Canadá fica menos difícil para quem já está no Canadá com autorização de trabalho. Um caminho bem usado pelos brasileiros tem sido o dos estudos em um College e por meio deste processo conseguir tal autorização, também existe o caminho de se conseguir uma oportunidade com alguma empresa canadense estando no Brasil, mas realmente não é nada fácil, porém para área de TI a probabilidade de se ter uma oportunidades para profissionais de fora do Canadá, é realmente algo palpável, e realizável, com diversos exemplos de sucesso.

DESTAQUE: Relatório do Express Entry revela a importância dos Programas Provinciais.

E você, já está preparando para imigrar para o Canadá? Já sabe o melhor caminho para o seu perfil? Se não, entre em contato conosco e marque uma consulta clicando aqui, mas antes não esqueça de deixar o seu comentário na matéria!

Translate »