A importância da preparação pró-ativa foi destacada nos últimos dias com a abertura de fluxos vinculados ao Express Entry nas províncias do Atlântico de Nova Scotia e o processo de imigração de New Brunswick.
Um aplicação bem-sucedida em um desses fluxos resulta em um candidato do Express Entry recebendo mais 600 pontos no sistema de classificação (CRS) e sendo priorizado para receber um convite para se candidatar à residência permanente canadense.
A Nova Scotia anunciou no 27 de abril, que abriria a Categoria B da Nova Scotia Demand: Express Entry Stream (NSDEE) para 350 pedidos, deixando os interessados a aplicar em apenas 24 horas.
Dada esta janela, muitos candidatos que prepararam os documentos necessários, sendo esses mais de 30, antecipadamente estavam bem posicionados para agir durante esta janela de oportunidade de apenas um dia.
A categoria B do NSDEE, que reabriu, aceitou candidaturas de candidatos elegíveis do Express Entry com a quantidade necessária de experiência de trabalho em uma das atuais ocupações de necessidade da Nova Scotia e que venham a marcar pelo menos 67 pontos no sistema de pontuação exclusivo da Nova Scotia, entre outros critério.
Nenhuma oferta de trabalho é exigida nesta categoria e não há pontuação mínima obrigatória do CRS.
O NSDEE opera por ordem de chegada, e normalmente atinge o limite de aplicação logo após a abertura, e as aplicações de 28 de abril não foi exceção.
Após a abertura por volta das 9h, ele atingiu a sua cota e fechou para novas inscrições naquela mesma tarde.
Ser preparado de forma proativa pode, portanto, ser uma vantagem em potencial para qualquer um que deseje se inscrever na Categoria B do NSDEE.
Ele também pode ajudar os candidatos a evitar se apressar e cometer erros que o Programa Nomeação da Nova Scotia (NSNP), que resultará em um pedido rejeitado.
“É sua responsabilidade enviar todos os documentos solicitados”, afirma o NSNP em seu guia de inscrição. “Se os documentos estiverem faltando, não forem assinados, não forem traduzidos por um tradutor certificado ou não estiverem claros, sua inscrição não será avaliada.”
SAIBA MAIS: Aluguel no Canada | As cidades mais caras para se morar em 2018
O processo de imigração de New Brunswick também reabriu seu fluxo para mercado de trabalho vinculado ao Express Entry em 1º de maio.
O fluxo está aberto a expressões de interesse de candidatos elegíveis que preenchem os critérios de elegibilidade para a classe de trabalhadores qualificados do Express Entry e pontuam um mínimo de 67 pontos em 100 nos fatores de seleção do FSWC.
Como do da Nova Scotia, esse fluxo de New Brunswick não exige uma oferta de emprego canadense ou uma pontuação mínima da CRS.
Os interessados também devem ter experiência de trabalho em uma das 14 ocupações prioritárias e devem ter participado de uma das sessões informativas do Programa de Nomeação Provincial de New Brunswick nos últimos 24 meses (desde 30 de abril de 2016), entre outros critérios.
Candidatos do Express Entry que estão morando no exterior e estão interessados em imigrar para New Brunswick poderiam, portanto, beneficiar-se de se informar sobre as datas e locais dessas sessões de informação e providenciar para participar de uma delas.
Além disso, a província de New Brunswick indica que estará abrindo esse fluxo no primeiro dia de cada mês até que uma cotação não especificada seja atingida, o que significa que os candidatos qualificados que estão mais bem preparados podem ter melhores chances de sucesso.
“Uma coisa que esses PNPs têm em comum é que eles recompensam candidatos pró-ativos e informados. Se você estiver interessado em imigração para qualquer uma dessas províncias, fique de olho nesses fluxos vinculados ao Express Entry e prepare-se para preparar os documentos.”
O primeiro passo para aplicar sob o fluxo do Express Entry é entrar no pool do Express Entry
DESTAQUE: Desemprego no Canadá tem maior queda nos últimos 40 anos
E você, gostaria de imigrar para o Canadá? Precisa de ajuda? Nos mande uma mensagem neste endereço de e-mail: info@portalcanada.com, será um prazer para nós poder lhe atender! E não se esqueça de deixar o seu comentário em nosso artigo, ficaremos muito felizes!
fonte: https://www.cicnews.com/