Mais de 12 mil professores das 24 faculdades públicas de Ontário estão em greve depois que as negociações entre seu sindicato e o grupo que representa a administração falharam no último domingo à noite, de acordo com a the Ontario Public Service Employees.
A mudança ocorre depois que a OPSEU apresentou o que chamou de “oferta final” no sábado ao College Employer Council, na tentativa de evitar uma greve antes do prazo acordado.
O chefe da equipe de negociação sindical, JP Hornick, chamou a proposta que exigia que o número de professores em tempo integral combinasse com o número de membros do corpo docente contratado um caminho justo para uma solução aceitável para ambos os lados.
“Infelizmente, o Conselho se recusou a concordar mesmo com itens sem custo, como contratos mais longos para faculdade de contratos e liberdade acadêmica”, disse Hornick em um comunicado de imprensa na noite de domingo. “Isso nos deixa sem escolha senão retirar nossos serviços até o momento em que nosso empregador esteja pronto para negociar seriamente”.
Em uma declaração, domingo, a CEC chamou a greve “completamente desnecessária”, dizendo que era injusto para os estudantes. A maneira mais rápida de resolver a greve, segundo ele, é que o sindicato aceite a oferta final das faculdades ou aumente a oferta para votar.
Aceitar as demandas da união acrescentaria mais de CAD $ 250 milhões aos custos anuais, afirmou o comunicado, eliminando milhares de empregos de faculdades contratuais e “prejudicando a qualidade dos programas das instituições de ensino”.
A greve afeta mais de 500 mil alunos.
Confira agora a lista de colleges em greve
PUBLIC COLLEGES IN ONTARIO
Enquanto as aulas foram suspensas, os campus universitários permanecem abertos e vários serviços ainda estão sendo oferecidos, a aceitação para novos alunos não será afetada, apenas as aulas foram suspensas até o acerto das reivindicações.
DESTAQUE: Mudanças importantes na Lei de Cidadania do Canadá começam esta semana.
Gostou da matéria? Já sabe qual é o melhor caminho para a sua jornada? Deixe um comentário a seguir!E se você tem interesse em imigrar para o Canadá, clique aqui, converse com nossa consultora de imigração regulamentada pelo governo canadense e descubra qual o melhor caminho para você.